Licenciamento 2019 AC: Valor, Tabela, Consulta

Para que possa arcar com as despesas públicas, o Governo costuma tributar a maior parte dos produtos que são comercializados no país, além de também cobrar impostos sobre alguns bens de consumo. Dessas taxas, uma das mais relevantes é o Licenciamento 2019 AC, a qual é imprescindível à legalização de qualquer automóvel que foi cadastrado no Brasil.

Visualizando essa essencialidade, hoje iremos explicar os pontos basilares desse tributo, especialmente aqueles que se limitam ao licenciamento do Estado do Acre. Venha conosco e tire todas as suas dúvidas!

Licenciamento 2019 AC
Licenciamento 2019 AC: Acre

Licenciamento 2019 AC

O licenciamento de veículos se caracteriza por ser um imposto obrigatório a todos os brasileiros que possuem um automóvel, independentemente do estado ao qual cada pessoa pertença. Isto porque é a partir da quitação desse tributo que o motorista poderá tirar o seu CRVL, um registro que, quando vencido, pode ocasionar multas, pontos na habilitação e até mesmo a apreensão do veículo.

Valor do Licenciamento 2019 AC

O Detran do Acre anunciou que o licenciamento para os veículos compreendidos pelo estado sairá, neste ano, por volta de R$110,00. Cabe evidenciar, no entanto, que esse preço poderá aumentar significativamente, caso seja saldado em atraso. Portanto, a fim de evitar esse encarecimento e também os demais prejuízos citados, é essencial que os contribuintes atentem-se à data de vencimento do imposto e tentem sempre pagá-lo em dias.

Pagamento do Licenciamento 2019 AC – Data

Como é de rotina, os pagamentos do licenciamento de 2019 foram organizados de acordo com a terminação da placa dos automóveis. Por exemplo: os contribuintes que tiverem um veículo que foi registrado no Acre e que possui uma numeração concluída em 1 ou 2 terão até o dia 29 de março para quitar a taxa; em contrapartida, quem tem placa acabada em 9 poderá, sem nenhum problema, pagar o imposto até o final de outubro.

Tabela do Licenciamento 2019 AC

Para facilitar a agilizar as consultas aos impostos veiculares, o Detran-AC optou por divulgar apenas uma tabela para o IPVA, para o DPVAT e para o licenciamento. Esta determina que os pagamentos desses tributos se iniciem logo em janeiro, finalizando-se somente em outubro, como é mostrado abaixo.

Veja também o Licenciamento nos seguintes estados:

Consulta ao Licenciamento 2019 AC

Para que uma pessoa consiga consultar o licenciamento de seu automóvel e emitir o boleto dele, ela deverá, primeiramente, possuir algum dispositivo que possa ser conectado à internet. Dispondo disso, é necessário:

  • Acessar o portal eletrônico do Detran-AC, o que pode ser feito por meio deste link;
  • Clicar em “veículos”;
  • Clicar em “serviços on-line”;
  • Clicar em “emissão de débitos do veículo”;
  • Informar os dados que serão requeridos;
  • Clicar em “consultar veículo”.

IPVA 2019 AC

O Governo do Acre também já publicou as informações sobre o IPVA deste ano. Do que foi divulgado, um dos pontos principais é o de que as alíquotas do imposto poderão variar de 1% a 2%, o que dependerá do modelo do automóvel. Ademais, vale ressaltar que os motoristas poderão parcelar o imposto em até 03 vezes, além de poderem ser beneficiados com 10% de desconto sobre o valor da taxa, caso saldem-na em uma só cota.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *