Licenciamento 2019 PR: Valor, Tabela, Consulta

Com o início de um novo ano, as obrigações e tributos de diversas responsabilidades se aproximam, o Licenciamento 2019 PR é mais um deles, assim como o pagamento do seguro DPVAT e IPVA, o pagamento do licenciamento é um dos menores valores.

O mesmo é obrigatório, cobrado anualmente e precisa estar em dia todos os anos, dessa forma, você pode andar livremente com o seu veículo nas vias da cidade do Paraná e em todo o Brasil.

Licenciamento 2019 PR
Licenciamento 2019 PR

Confira também:


Licenciamento 2019 PR

O licenciamento 2019 PR possibilita que os veículos circulem por todo o Brasil, o valor do licenciamento 2019 deve ser pago anualmente de forma correta para que evite problemas no futuro.


Valor Licenciamento 2019 PR

No Paraná o valor do licenciamento deste ano é mais ou menos R$ 70, caso o valor deste imposto estiver em atraso, pode haver a cobrança de outros impostos e multas eventuais, pois normalmente o valor atualizado sofre um pequeno reajuste.

Para que possa evitar atrasos no licenciamento no estado do Paraná, é importante verificar se o endereço cadastrado está correto, pois a entrega deve acontecer no máximo em 20 dias no endereço cadastrado.


Tabela Licenciamento 2019 PR

Confira a tabela de 2019, conforme a placa final do seu veículo:

Final da Placa Mês
1 Abril
2 Até maio
3 Até junho
4 Até julho
5 e 6 Até agosto
7 Até setembro
8 Até outubro
9 Até novembro
0 Até dezembro

Consulta Licenciamento 2019 PR

É importante efetuar a consulta do seu licenciamento para saber tudo referente aos valores dos seus tributos, basta entrar no link a seguir e realizar o passo a passo, confira www.detran.pr.gov.br.


Pagamento Licenciamento 2019 PR

Pagamento Licenciamento 2019Após a consulta você consegue facilmente emitir o boleto de pagamento, com o mesmo em mãos basta comparecer até a data de vencimento em qualquer agência bancária ou casa lotérica mais próxima a sua residência e efetuar o pagamento do seu licenciamento.

Anualmente os proprietários de veículos automotores precisam renovar o CRVL, desta forma seu veículo estará apto para circular em todas as estradas brasileiras.

O não pagamento do licenciamento pode acarretar multas ao proprietário, essa é uma das principais exigências que você toma conhecimento na hora de comprar um veículo.

O valor do licenciamento também tende a variar de estado para estado, você pode acessar o site do Detran do seu estado, para verificar os locais credenciados para pagamento.

Veja também o Licenciamento em outros estados:

Na prática se o proprietário for flagrado circulando com o veículo irregular, recebe uma multa, pois o desvio é considerado gravíssimo, além de perder pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao realizar a consulta no passo a passo acima você consegue ter acesso a qualquer atraso que existir em seu veículo, tais como IPVA, DPVAT, juros e outras infrações.

Se o seu veículo for apreendido e parar no deposito, você terá que pagar a multa e retirar o mesmo, muitas vezes, isso costuma dar um valor alto e alguns condutores acabam abandonando seus veículos no depósito, dessa forma, se esses veículos não forem retirados no prazo de 90 dias eles seguem para leilão.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *