Licenciamento 2019 RO: Valor, Tabela, Consulta

Licenciamento 2019 MGPara que um indivíduo possua um automóvel devidamente legalizado e possa, assim, utilizá-lo conforme convém, ele deverá arcar com certos tributos que incidem sobre os veículos automotores. Dentre essas tarifas, uma das que mais se ressaltam no panorama nacional é o Licenciamento 2019 RO, o qual é obrigatório a todos os automóveis do país.

Visando a relevância dessa taxa, serão esmiuçados, ao decorrer deste artigo, os principais pontos sobre o licenciamento de veículos, sobretudo os que se relacionam às particularidades impostas pelo Estado de Rondônia. Venha com a gente para saber mais!

Licenciamento 2019 RO
Licenciamento 2019 RO: Rondônia

Licenciamento 2019 RO

Ao todo, são três os tributos necessários à regularização de um carro ou de uma moto, os quais correspondem ao IPVA, ao DPVAT e ao CRLV. Este último é emitido justamente através da quitação licenciamento, sendo isso o que torna essa taxa tão importante. Sem esse documento, por exemplo, o motorista poderá levar até três pontos na sua carteira de habilitação (CNH) e ter o seu veículo apreendido, além de outras multas.

Saiba qual o valor do Licenciamento em outros estados:

Valor do Licenciamento 2019 RO

O Detran-RO disponibilizou, no início deste ano, que o valor do licenciamento para os automóveis registrados no estado será por volta de R$120,00, um preço que, embora seja acima da média, continua sendo tranquilamente acessível à maioria dos motoristas.

Obs.: cabe salientar que, apesar de o imposto em si não ser caro, os seus juros propendem a ser. Logo, é importante que os contribuintes quitem o licenciamento dentro do limite estabelecido, a fim de evitar possíveis complicações.

Pagamento Licenciamento 2019 RO – Data

Para os rondonienses que são donos de veículos, o prazo para o pagamento do licenciamento variará segundo o final da placa de seus autos. Por exemplo: os motoristas que possuírem um automóvel de final 1,2 ou 3 deverão quitar o imposto até o dia 29 de março, enquanto quem tem placa terminada em 9 poderá pagá-lo até 29 de setembro.

Tabela do Licenciamento 2019 RO

Para facilitar e acelerar as divulgações acerca dos impostos veiculares, o Governo de Rondônia liberou somente calendário para o IPVA e para o licenciamento 2019, o qual estabelece que prestações se iniciem em janeiro e se finalizem em outubro, como pode ser observado a seguir.

Consulta ao Licenciamento 2019 RO

Para verificar o licenciamento de seu veículo ou emitir a guia de pagamento da taxa, é necessário somente que a pessoa tenha algum aparelho que navegue na internet. Possuindo isso, basta:

  • Acessar a página do Detran-RO destinada à consulta de veículos, o que pode ser feito a partir deste link;
  • Indicar as informações que serão requeridas;
  • Autenticar o captcha solicitado;
  • Clicar em “consultar”.

IPVA 2019 RO

A Sefin-RO (Secretaria de Estado de Finanças) já disponibilizou as informações referentes ao IPVA deste ano, as quais estão liberadas à consulta por meio da página do Detran-RO.

Dentre as regras divulgadas, a principal é a de que as alíquotas do imposto poderão oscilar de 1% a 3%, uma taxação relativamente alta. Ademais, vale ressaltar que os contribuintes serão elegíveis a descontos de 5% a 10% sobre o preço final do IPVA, a depender de como efetuarem o pagamento do tributo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *