Licenciamento 2019 RR: Valor, Tabela, Consulta

No meio dos vários tributos que são recolhidos pelo Brasil, um dos mais significativos para o panorama brasileiro é, sem dúvidas, o Licenciamento 2019 RR, o qual se pontua por englobar todos os veículos registrados dentro do território nacional.

Pensando no esclarecimento dos possíveis equívocos que possam surgir sobre esse tributo, vamos explicar, durante este texto, os aspectos primordiais do mesmo, principalmente os que se limitam ao licenciamento do Estado de Roraima. Venha com a gente e entenda tudo!

Licenciamento 2019 RR
Licenciamento 2019 RR – Roraima

Licenciamento 2019 RR

O licenciamento é um imposto que se qualifica por ser primordial, ao lado do IPVA e do DPVAT, à normalização de um automóvel. Sem a quitação dessa taxa, por exemplo, os contribuintes não conseguirão emitir ou renovar o seu CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), um documento que pode até mesmo suscitar na apreensão do carro ou da moto, caso esteja em irregularidade.


Valor do Licenciamento 2019 RR

O Detran de Roraima divulgou que o licenciamento de 2019 custará R$74,65, um dos preços mais acessíveis do país. Todavia, é válido advertir que esse valor pode subir de maneira significativa, na eventualidade de ser quitado fora do prazo determinado. Assim, é interessante que os motoristas tenham atenção quanto à data-limite para o pagamento do imposto, para que possam evitar este e outros transtornos.


Pagamento Licenciamento 2019 RR – Data

A Sefaz-RR (Secretaria de Estado da Fazenda) anunciou, no início deste ano, que as datas de vencimento para os licenciamentos de 2019 foram organizadas de acordo com a numeração final da placa dos veículos. Assim, as pessoas que tiverem um veículo com sequência terminada em 3 ou 4, por exemplo, terão até o dia 29 de março para saldar a taxa, ao passo em que os motoristas com placas de final 8 ou 9 poderão quitar o tributo até 28 de junho.


Tabela do Licenciamento 2019 RR

Foi liberado, para 2019, apenas um calendário, o qual inclui os prazos estabelecidos para a liquidação do licenciamento 2019, do seguro obrigatório e do IPVA. Segundo o mesmo, os pagamentos de todos os impostos citados deverão ter se iniciado logo em fevereiro, para que se finalizem até agosto.

Veja, abaixo, a reunião de todas essas datas.

Licenciamento 2019 SP;
→ Licenciamento 2019 MA;
→ Licenciamento 2019 RJ;


Consulta Licenciamento 2019 RR

A fim de verificar os dados que se referem ao licenciamento de 2019 e para emitir a guia de pagamento do tributo, será preciso que o indivíduo tenha, em primeiro lugar, algum aparelho que se conecte a internet. Possuindo isso, basta:

  • Entrar no site do Detran-RR;
  • Clicar em “emissão de débitos do veículo” – esta opção está disposta na coluna direita da tela;
  • Informar os dados que serão solicitados;
  • Validar o acesso à página;
  • Clicar em “consultar”.


IPVA 2019 RR

Como mencionado anteriormente, o Governo de Roraima já tornou públicas as informações acerca do IPVA de 2019. Dos dados disponibilizados, o que mais desagradou os contribuintes foi o de que ainda não haverá desconto sobre o valor do imposto, mesmo que o motorista o pague em apenas uma parcela. Também foi divulgado que a taxa poderá ser parcelada em até 03 vezes, tal como aconteceu no ano anterior, e que as suas alíquotas variarão de 0,5% a 3%, a depender da função do automóvel.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *