Licenciamento 2019 SC: Valor, Tabela, Consulta

Quem mora em Santa Catarina é e proprietário de um veículo automotor já pode se preparar para pagar o licenciamento do seu veículo em dia, o Licenciamento 2019 SC é uma taxa anual de cobrança obrigatória.

Licenciamento 2019 SC
Licenciamento 2019 SC

Saiba Mais:


Licenciamento 2019 SC

O Licenciamento é um imposto determinado pelo o Código de Trânsito Brasileiro que todos os veículos automotores devem ser licenciados anualmente pelo Departamento de Trânsito do seu estado.

O licenciamento permite que você circule com o seu veículo em qualquer rodovia do País. Após a realização do licenciamento é emitido um documento chamado de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV.


Valor Licenciamento 2019 SC

O valor do licenciamento costuma vir junto com o valor do seu IPVA, porém o mesmo segue o vencimento da tabela de pagamento do licenciamento 2019 SC, normalmente o valor do licenciamento PR é mais ou menos R$ 80,00, porém esse valor pode ser reajustado a qualquer momento, em geral esse reajuste é anual.

Para saber mais você pode realizar a consulta do seu licenciamento 2019 no site do Detran.


Tabela Licenciamento 2019 SC

Através da tabela de pagamento você pode se organizar para realizar o pagamento do seu licenciamento em dia e deixar o seu veículo de maneira regular, consulte a tabela abaixo e confira de acordo com a placa final os meses que vencem o seu licenciamento.

Confira a tabela a seguir:

Final da placa Prazo final para Renovação
1 Abril
2 até maio
3 até junho
4 até julho
5 e 6 até agosto
7 até setembro
8 até outubro
9 até novembro
0 até dezembro

Veja também sobre a Tabela do Licenciamento 2019 em outros estados:


Consulta Licenciamento 2019 SC

Veja como é fácil realizar a consulta, confira o passo a passo a seguir:

  1. Primeiramente acesse www.detran.sc.gov.br;
  2. Ao entrar no site procure por “licenciamento anual”;
  3. Realize o cadastro rápido, informe o seu RENAVAM, em seguida a placa do seu veículo, depois clique em consultar.

Se o seu veículo tiver alguma pendência financeira, você terá que comparecer ao Detran de Santa Catarina, portando todos os seus documentos para efetuar a adequação.


Pagamento Licenciamento 2019 SC

Após a consulta é possível emitir a sua guia de pagamento, sendo assim com o boleto em mãos basta comparecer a qualquer agência bancária conveniada ou em uma casa lotérica mais próxima e efetivar o pagamento do seu boleto, dessa forma, o Detran tem 20 dias para emitir o seu CRVL e encaminha-lo ao endereço cadastrado.

Durante esse período você pode circular com o comprovante de pagamento, caso seja abordado em uma blitz basta apresentar o mesmo e informar ao agente de atendimento que estar aguardando a chegada do seu CRVL.

O não pagamento pode ocasionar:

  • Multas;
  • Perda de pontos na carteira de habilitação;
  • Apreensão do veículo;
  • Caso o seu veículo fique preso mais de 90 dias no depósito de carros, o mesmo segue para leilão.

Caso haja o atraso ou o não pagamento do seu licenciamento são inúmeros transtornos, procure saber o valor e tente manter o mesmo em dia para evitar dores de cabeça no futuro e problemas com o Detran.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *