Licenciamento 2019 SE: Valor, Tabela, Consulta

Dentre os bens que são taxados no Brasil, é certo que os veículos automotores representam uma das classes mais tributadas. Sobre essas posses incidem, além de taxas regionais, impostos de amplitude nacional, tais como o IPVA, o seguro obrigatório e o Licenciamento 2019 SE.

Destes, o último é um dos que ainda suscitam bastantes dúvidas nos contribuintes, principalmente em quem não tem muita destreza quanto ao funcionamento de taxas do tipo. É mirando nisso que vamos explicar, no transcorrer deste artigo, algumas das características dessa tarifa, sobretudo as que são particulares ao Estado de Sergipe. Venha com a gente e elucide todas as suas dúvidas!

Licenciamento 2019 SE
Licenciamento 2019 SE: Sergipe

Licenciamento 2019 SE

O licenciamento de veículos se configura por simbolizar um dos itens inevitáveis à legalização de um automóvel, visto que sem o mesmo é impossível que o indivíduo emita o seu CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), um documento que, caso não esteja em dias, poderá acarretar em pontos na habilitação do motorista, além de punições monetárias.

Confira também:

Valor do Licenciamento 2019 SE

O Detran de Sergipe já divulgou que o licenciamento dos automóveis registrados no estado custará, neste ano, em torno de R$120,00, um valor que bastante módico a maior parte dos contribuintes. No entanto, vale salientar que esse preço pode encarecer significativamente, caso o imposto seja pago em atraso, o que torna extremamente importante que os motoristas quitem o tributo dentro do limite fixado.

Pagamento do Licenciamento 2019 SE – Data

O Detran-SE anunciou que a data-limite para o pagamento do licenciamento de 2019, que é acoplado ao do IPVA, variará segundo o dígito final da placa dos veículos, como é de costume que aconteça. Desse modo, os motoristas que tiverem um carro ou uma moto com sequência terminada em 1, por exemplo, irão poder pagar o tributo até o dia 29 de março, enquanto as pessoas que possuírem veículos com placa finalizada em 0 poderão quitar o imposto até 30 de novembro.

Tabela do Licenciamento 2019 SE

Como em Sergipe o IPVA e o licenciamento são anexados em um só boleto, o Detran-SE disponibilizou somente um calendário para as duas tarifas, o qual descreve as várias alternativas que os contribuintes terão de realizar o pagamento dos impostos, como está sendo demonstrado a seguir.

Consulta ao Licenciamento 2019 SE

Para que consiga consultar os dados referentes ao licenciamento 2019 e ao IPVA de seu veículo e para emitir a guia de pagamento desses tributos, o motorista deverá ter acesso à internet. Possuindo isto, basta que a pessoa siga o seguinte passo a passo.

  • Entrar no site do Detran-SE;
  • Clicar em “serviços de veículos”;
  • Escolher se deseja expedir o boleto dos impostos ou consultá-los;
  • Indicar as informações solicitadas;
  • Autenticar o acesso à página, resolvendo o captcha;
  • Clicar em “confirmar”.

IPVA 2019 SE

Dentre os pontos que o Governo de Sergipe estabeleceu para o IPVA de 2019, um dos únicos a ser divulgado publicamente foi o de que a o valor da tarifa poderá ser parcelado em até 03 vezes. Já os demais dados sobre a taxa, como as alíquotas que serão cobradas para cada caso, poderão ser acessados apenas pelos motoristas, que podem fazer isso por meio deste link.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *