Licenciamento 2019

O Licenciamento 2019 é o imposto que garante que o seu veículo circule dentro de todas as rodovias do país de acordo com as leis de trânsito brasileiro. O licenciamento 2019 é cobrado para a emissão da CRLV, documento obrigatório para circular com o veículo. Para mais detalhes de como quitar o licenciamento e tabela do tributo, leia abaixo,

Manter o pagamento do licenciamento 2019 em dia é importante. Através da regularização do mesmo, o proprietário não terá dores de cabeça no futuro com o Detran.

Em cada estado há uma unidade de atendimento do Detran responsável. O licenciamento é um conjunto de impostos cobrados a todos os proprietários de veículos automotores do país.

Licenciamento 2019
Licenciamento 2019

Licenciamento 2019

O não pagamento do licenciamento 2019 impede que o veículo circule dentro de todas as rodovias do país, caso o proprietário seja pego circulando com o veículo com o CRVL irregular, corre o risco de perda de pontos na carteira de habilitação, será multado e o veículo pode ser rebocado e apreendido.

Essa apreensão pode ser tanto temporária, quanto permanente, além disso só será possível emitir outros documentos tais como o IPVA e o pagamento do seguro DPVAT, se o seu CRVL estiver em dia.


Valor Licenciamento 2019

Quando comparamos a taxa do licenciamento 2019 a outros impostos, podemos concluir que é um dos menores valores, até o ano de 2018 a taxa do licenciamento era R$ 100,00 e os valores não tendem a ser diferenciar tanto de um ano para o outro, o contribuinte deve separar o seu orçamento mais ou menos esse valor, destinado ao pagamento do licenciamento 2019.

O valor pode se modificar de estado para estado, por isso é extremamente importante ficar atento as atualizações que ocorrem no site oficial do Detran de sua região.

Na maioria dos casos o pagamento do licenciamento é realizado junto ao pagamento do IPVA 2019, dessa forma, você mantém todos os seus tributos destinados ao Detran regularizado. Confira abaixo os valores do licenciamento de alguns estados:

Tabela Licenciamento 2019

Os proprietários de veículos automotores devem estar atentos a tabela de pagamento. Todo o ano é divulgado um cronograma de pagamento com datas de pagamento especificas para cada placa.

No geral, os veículos que possuem a numeração da placa terminada com o número 1, têm prazos mais curtos para realizar o pagamento. Já aqueles proprietários a qual a placa termina com zero, são os últimos a realizar o pagamento.

Cada estado possui a sua tabela de licenciamento 2019, é importante entrar no site do Detran de sua região e conferir as informações.

Tabela Licenciamento 2019
Tabela Licenciamento 2019

Consulta Licenciamento 2019

A consulta ao seu licenciamento revela as taxas que você vai pagar tanto do seu IPVA quanto do seu CRLV. O passo a passo tende a mudar um pouco conforme estado, mas será possível efetuar a consulta realizando a seguinte orientação.

  • Acesse o site oficial do Detran de sua região/estado, o endereço segue igual para todas as regiões. Na parte que estar como “UF”, é necessário colocar a sigla do seu estado, confira o exemplo www.detran.uf.gov.br.
  • Já no site do Detran, procure a opção “consulta veículos” ou “consulta débitos”. A nomenclatura do site pode variar de estado para estado;
  • Insira o seu Renavam e as informações solicitadas nos locais correspondentes;
  • Com o preenchimento correto, você conseguirá as informações a respeito do seu licenciamento, IPVA e seguro DPVAT.

Pagamento Licenciamento 2019

Pagamento Licenciamento 2019Você pode escolher realizar o pagamento através:

  • do internet banking;
  • em qualquer agência bancária;
  • ou casa lotérica mais próxima a sua residência.
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *